9 de fevereiro de 2008

Farggi

Acabado o contrato com o Intermarché, comecei a trabalhar na Farggi. Uma geladaria mesmo ao pé da Ribeira.
Um trabalho completamente diferente.
Serviço de cafetaria, cafetaria caprichada, gelados, gelados em taças, gofres, crepes e mais. Nada que eu soubesse já fazer, mas nada também que eu não pudesse aprender.
Eu vinha de um trabalho onde não se podia falar sem medir palavras, onde não se podia confiar em toda a gente, onde confianças a mais não podiam acabar bem. Entrei ali, agora na Farggi, onde patrão parecia colega, onde o ambiente não podia ter comparação, onde clientes são simpáticos e se nos afeiçoam. O trabalho ia-se aprendendo, tudo entrava nos eixos.
É lá que estou agora. Trabalho lá, já quatro meses vão completos.
Gosto daquele trabalho. Por vezes cansativo, em épocas de maior movimento, mas até que mais um Verão chegue, essas alturas são passageiras, Natal, Carnaval, depois Páscoa...
Gosto do trabalho que faço. Gosto das ajudas que por lá tenho de vez em quando. Também adoro todo aquele pessoal que por lá anda, as antigas empregadas da Farggi que agora lá fazem umas horas quando calha, o Vítor, adoro toda aquela gente que me recebeu. Sei que vou ter pena quando sair de lá, mas também ainda não sei até quando lá vou ficar. Veremos como será quando chegar o Verão.

Sem comentários: