7 de fevereiro de 2008

1º Trabalho

Quando terminei o secundário, a vontade de continuar a estudar era muito pouca, senão mesmo nenhuma... Estava farta de aulas, farta de prof's, farta de tudo aquilo que dava trabalho, tanto na escola como em casa, e que poucas horas deixava para mais. Não me apetecia continuar a maçar-me, para um grau crescente de trabalhos. Universidade? Tornar-me universitária? Não. Não me parecia. Quem? Eu? Não!
Não me apetecia e não quis.
Segui em frente com as minhas convicções. Queria parar os estudos, de uma forma não definitiva, mas por uns tempos. Um ano talvez... dois, vá... sabia lá!?
Tinha acabado de terminar um Curso Tecnológico de Administração que dava a equivalência do 12º ano. Mal terminei o meu estágio de final de curso, férias de Verão, comecei a trabalhar. Um trabalho de Verão, contrato para três meses, depois logo se veria. Cumpri as minhas tarefas de empregada de reposição no Intermarché aqui de Peniche.
Não posso dizer que não gostei. Na altura fez-se bem.
Conheci alguns novos amigos, aprendi as partes menos boas de um trabalho onde muita gente trabalha. Pude contar com grandes amigos que lá conheci e a deixar para trás tudo aquilo que não interessava e em nada ajudava.
Os três meses chegaram ao fim, o Verão acabou. O trabalho no supermercado também terminou.

Sem comentários: